DestaqueGeralNotíciasPolítica

Mario Celso garante que funcionários de carreira da Santa Casa de Andradina não serão demitidos

Segundo o prefeito, apenas os cargos de confiança da antiga Diretoria e do Conselho, foram desligados

Tatiana Cestari

ANDRADINA – Foi durante a coletiva com a imprensa de Andradina e região, ocorrida na manhã desta terça-feira, 16 de maio, no gabinete do prefeito Mário Celso Lopes, que ele e a equipe formada para a realização de uma Intervenção Administrativa na Santa Casa de Andradina, garantiram que os funcionários de carreira da unidade hospitalar, não serão demitidos.

O chefe do Executivo e a comissão de intervenção coordenada pelo médico Edson Lopes Ferreira, acompanhados pela secretária de Saúde Municipal, Maristela Marinho; além de vereadores e demais secretários da gestão municipal, foram enfáticos ao afirmar que apenas os funcionários que ocupavam cargo de confiança, ou seja, que haviam sido contratados pela diretoria executiva, conselho administrativo e conselho fiscal da OSS (Organização Social de Saúde) da Irmandade “Santa Casa de Andradina”, seriam desligados do quadro de funcionários, a partir das 15h desta segunda-feira (15 de maio).

“Profissionais da cozinha, lavanderia, faxina, portaria, atendimento ao público, enfermagem, ou seja, aqueles funcionários que dedicam sua vida ao hospital, que estão lá há mais de 20, 30 anos…, terão seus cargos mantidos. Não haverá demissões de colaboradores funcionais. Essas pessoas serão preservadas e cuidadas, com o maior carinho”, assegurou o prefeito Mário Celso Lopes, que ainda informou que os investimentos a serem aplicados, a partir das ações do novo interventor – Dr. Edson Lopes, serão priorizados, visam manter o hospital funcionando.

NOVAS CONTRATAÇÕES

Diferente do que a população e em especial, os funcionários de carreira do hospital temiam – com a possibilidade de demissões, diante das drásticas mudanças que vem ocorrendo desde ontem na unidade hospitalar, o prefeito informou que, há grande possibilidade e até necessidade, de haver novas contratações, em especial do corpo de enfermagem, para auxiliar nos trabalhos dos novos leitos do SUS (Sistema Único de Saúde), a serem criados no espaço do Centro de Hemodiálise.

Durante toda a manhã desta terça-feira, o prefeito e equipe estiveram na Santa Casa, reunidos com responsáveis de cada setor, para alinhar necessidades e mudanças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo