DestaqueGeralNotícias

Ministério Público e Procon se unem em defesa dos consumidores contra possíveis irregularidades cometidas pela empresa Águas de Andradina

As queixas deverççao se centralizadas no Procon e a apuração será em conjunto com o Ministério Público

Andradina – Na manhã desta quarta-feira (8), O Ministério Público, através da Drª Marília Gonçalves Gomes Cangani – 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Andradina e o Procon de Andradina, representado pelo coordenador Marcel Luis Cruz Calestini, reuniu a imprensa para uma coletiva na sede da Acia, em relação a queixas das contas de água e esgoto do município.

Nesses onze anos de concessão do setor de água e esgoto, são inúmeras queixas em relação às cobranças abusivas, troca de hidrômetros não autorizadas, aparelhos que rodam sem que o consumidor esteja usando água, asfalto cortado em frente aos imóveis sem o devido conserto, dentre outras queixas.

A Promotora Pública disse que essa parceria visa facilitar o atendimento ao consumidor, centralizando as reclamações do Procon e eventualmente solucionadas através dos dois órgãos.

Coordenador do Procon Andradina Dr. Marcel Calestini e Promotora Dra. Marilia Gonaçalves Fomes Cangani

Segundo o coordenador do Procon, o consumidor deverá se dirigir ao local, munido com o maior número possível de documentos. Sobre os hidrômetros, valerá o relato do consumidor para a apuração. Até o final de janeiro de 2022, o Ministério Público vai analisar caso a caso, apurando os indícios de abuso na cobrança das tarifas de água e esgoto.

A Promotora disse que não tem como antecipar o resultado da apuração, mas caso seja comprovado o abuso nas cobranças, culminará numa Ação Civil Pública ou ainda um TAC – Termo de Ajuste de Conduta da concessionária Águas de Andradina.

Indagada sobre possíveis irregularidades no contrato de concessão desde o processo licitatório, a Promotora disse que é possível sim as medidas cabíveis ao Ministério Público.

Fonte
Márcia Canevari Mtb 40.732/SP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo