DestaqueEsportesGeralNotícias

Karateka andradinense, Bia Tavares ganha ouro no PanAmericano no Kumitê, em equipe

Evento ocorreu neste sábado (27), em Bogotá, na Colombia

ANDRADINA
Tatiana Cestari

A karateka andradinense Anna Beatriz Santos dos Anjos Tavares, 17 anos, acaba de fazer sua segunda conquista internacional. Bia levou o Brasil ao podium, conquistando o primeiro lugar no PanAmericano no Kumitê, em equipe. O evento ocorreu neste sábado (27), em Bogotá, na Colombia.

Em 2023, Bia já havia disputado o IV PanAmericano em Bogotá. Lá, Anna Beatriz conquistou a medalha de bronze, em equipe, para o Brasil.

Neta do aposentado e ex-jogador de futebol Cosmo Luiz Tavares e da professora Maura Laurinha dos Anjos Tavares, Bia começou sua trajetória no karatê na Academia Shobukan Andradina, quando tinha apenas 3 anos de idade; levando como inspiração sua irmã Anna Karoline Tavares.

A jovem esportista conta que, sua familia não mediu esforços para fazer rifas e buscar pessoas que pudessem ajudar.

“Me preparei muito para essa última competição. Foram treinos diários, inclusive nos fins de semana. Meu sonho é ter um patrocínio e chegar a uma Olimpíada”, destaca Bia.

A jovem karateka aproveita o espaço e, agradece todos que torceram para essa conquista, como a academia Shobukan Andradina, personal trainers, psicólogos que acompanharam e a sua família que sempre esteve ao seu lado. “Minha eterna gratidão!”, concluiu. (Com informações de Bruna Tavares)

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo