
Águas Andradina reúne moradores de Planalto para orientar sobre como interligar os imóveis na rede de esgoto
A Águas Andradina, empresa do grupo Iguá Saneamento e Sabesp, realizou na noite de terça-feira (30/09) uma reunião com os moradores do distrito de Planalto para apresentar os detalhes do novo sistema de esgotamento sanitário construído no local.
O encontro, realizado na Escola Romeu Martins, reuniu cerca de 70 pessoas que acompanharam as explicações da concessionária, esclareceram dúvidas e atualizaram seus cadastros.
A reunião contou também com Rodolfo Shinkado, presidente da Arsan, que reforçou a importância do sistema de esgoto para a saúde e qualidade de vida da população.
Renato dos Anjos, assistente social e coordenador da equipe volante da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Andradina, esteve presente na reunião e falou sobre a importância deste momento. “A chegada dessa estação traz dignidade, qualidade de vida e saúde para quem mora no distrito e também para as futuras gerações”, reforçou.
Orientações
Durante a apresentação, foi detalhada a obra da Estação Elevatória de Esgoto de Planalto e foram divulgados os próximos passos: a Águas Andradina entrará em contato com cada morador para agendar uma visita técnica e fará a doação de todo o material necessário para a interligação dos imóveis à rede coletora. A Prefeitura, por sua vez, se comprometeu a desativar as fossas sépticas do distrito.
Foi esclarecido, também, que os clientes deverão arcar apenas com os custos da mão de obra para a interligação.
A partir de janeiro, a tarifa de esgoto – correspondente a 80% do valor da água consumida – passará a ser incluída na conta mensal para os moradores entenderem a conta que vão pagar e, no mês seguinte, a cobrança começa a ser efetiva.
Segundo o diretor-geral da Águas Andradina, Luís Guilherme Bizelli, o encontro teve um resultado muito positivo. “A participação da comunidade foi expressiva e conseguimos esclarecer pontos importantes. Nosso compromisso é seguir à disposição dos moradores, sempre por meio de nossos canais oficiais de atendimento, para garantir que essa transição ocorra de forma tranquila e transparente”, afirmou.
O gerente operacional, Alexandre Pardim, explicou que com a implantação do sistema, o esgoto do distrito será conduzido até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Pedro II, beneficiando diretamente cerca de 500 moradores de Planalto e pediu a colaboração da população para que as interligações sejam feitas o mais rápido possível para que a Estação comece a operar no Distrito.
Com esse novo sistema contribui para que Andradina alcance índices de excelência em saneamento básico, com 99% de coleta e 100% de tratamento de esgoto – patamar considerado um dos mais elevados do país.
Para mais informações, os moradores de Planalto podem entrar em contato por meio dos canais de atendimento:
📞 0800 775 0195
💬 WhatsApp: (18) 99637-4603
🏢 Loja: Rua Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 1062 – de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Fotos: Rodolpho Shinkado/ARSAN