DestaqueGeralNotícias

Águas Andradina reúne moradores de Planalto para orientar sobre como interligar os imóveis na rede de esgoto

Encontro, realizado na Escola Romeu Martins, reuniu cerca de 70 pessoas

Águas Andradina reúne moradores de Planalto para orientar sobre como interligar os imóveis na rede de esgoto

 

A Águas Andradina, empresa do grupo Iguá Saneamento e Sabesp, realizou na noite de terça-feira (30/09) uma reunião com os moradores do distrito de Planalto para apresentar os detalhes do novo sistema de esgotamento sanitário construído no local.

 

O encontro, realizado na Escola Romeu Martins, reuniu cerca de 70 pessoas que acompanharam as explicações da concessionária, esclareceram dúvidas e atualizaram seus cadastros.

 

A reunião contou também com Rodolfo Shinkado, presidente da Arsan, que reforçou a importância do sistema de esgoto para a saúde e qualidade de vida da população.

 

Renato dos Anjos, assistente social e coordenador da equipe volante da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Andradina, esteve presente na reunião e falou sobre a importância deste momento. “A chegada dessa estação traz dignidade, qualidade de vida e saúde para quem mora no distrito e também para as futuras gerações”, reforçou.

 

Orientações

 

Durante a apresentação, foi detalhada a obra da Estação Elevatória de Esgoto de Planalto e foram divulgados os próximos passos: a Águas Andradina entrará em contato com cada morador para agendar uma visita técnica e fará a doação de todo o material necessário para a interligação dos imóveis à rede coletora. A Prefeitura, por sua vez, se comprometeu a desativar as fossas sépticas do distrito.

 

Foi esclarecido, também, que os clientes deverão arcar apenas com os custos da mão de obra para a interligação.

 

A partir de janeiro, a tarifa de esgoto – correspondente a 80% do valor da água consumida – passará a ser incluída na conta mensal para os moradores entenderem a conta que vão pagar e, no mês seguinte, a cobrança começa a ser efetiva.

 

Segundo o diretor-geral da Águas Andradina, Luís Guilherme Bizelli, o encontro teve um resultado muito positivo. “A participação da comunidade foi expressiva e conseguimos esclarecer pontos importantes. Nosso compromisso é seguir à disposição dos moradores, sempre por meio de nossos canais oficiais de atendimento, para garantir que essa transição ocorra de forma tranquila e transparente”, afirmou.

 

O gerente operacional, Alexandre Pardim, explicou que com a implantação do sistema, o esgoto do distrito será conduzido até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Pedro II, beneficiando diretamente cerca de 500 moradores de Planalto e pediu a colaboração da população para que as interligações sejam feitas o mais rápido possível para que a Estação comece a operar no Distrito.

 

Com esse novo sistema contribui para que Andradina alcance índices de excelência em saneamento básico, com 99% de coleta e 100% de tratamento de esgoto – patamar considerado um dos mais elevados do país.

 

Para mais informações, os moradores de Planalto podem entrar em contato por meio dos canais de atendimento:

📞 0800 775 0195

💬 WhatsApp: (18) 99637-4603

🏢 Loja: Rua Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 1062 – de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Fotos: Rodolpho Shinkado/ARSAN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo