GeralNotíciasPolítica

Vereadora Eloá Pessoa solicita abrigo para pacientes que utilizam transporte da Saúde

Os pacientes que realizam exames e tratamentos médicos fora do município aguardam a saída para a viagem ao relento na madrugada em frente a Secretaria de Saúde.

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, Eloá apresentou um requerimento solicitando que seja disponibilizado um abrigo adequado para atender os pacientes que utilizam o transporte para realizarem seus exames e tratamentos médicos fora do município e tem que aguardar a saída para a viagem, muitas vezes na madrugada em frente a Secretaria de Saúde.

Um dos pontos principais de sua vereança é o atendimento ao público e a resolução dos problemas de forma quase que imediata, principalmente quando se trata da área da Saúde, onde possui quase 30 anos de experiência como Educadora de Saúde Pública e desenvolve um grandioso trabalho dentro da Secretaria de Saúde de Andradina.

Os pacientes que  vão até a  Secretaria de Saúde para se deslocarem aos municípios de todo o estado, onde fazem seus exames e tratamentos, necessitam de um ambiente apropriado para a espera da saída para as viagens.

Muitos pacientes relatam que esta rotina é cansativa e desgastante, pois já sofrem com os tratamentos que realizam em outros municípios. “Esta solicitação vem de encontro com a melhoria na qualidade de vida dos andradinenses, em especial aqueles que realizam tratamentos médicos fora do município, a saúde é primordial e meu papel enquanto Legisladora é garantir que os munícipes tenham o mínimo de dignidade e conforto durante a trajetória do seu tratamento médico.” Concluiu a vereadora Eloá Pessoa

“Considerando que muitos pacientes precisam do tratamento fora do município, onde se deslocam para a Secretaria de Saúde e, durante as madrugadas, não possuem um local adequado para aguardarem a saída do transporte, ficando expostos ao frio, chuva e enfrentando um desconforto que poderia ser evitado com a implantação deste local apropriado.” Afirmou a vereadora Eloá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo