DestaqueEventosGeralNotícias

Valorização à vida no Setembro Amarelo é tema de ação na V. Mineira

Dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Secom/Prefeitura

ANDRADINA – A comunidade e servidores da saúde participaram na manhã de quinta-feira (29), de palestra e ações multidisciplinares, que abordaram a valorização à vida. O evento foi realizado na UBS da Vila Mineira, em alusão ao Setembro Amarelo, mês que marca a campanha nacional de prevenção ao suicídio.

Uma Roda de Conversa: Depressão e Luto na Terceira Idade foi ministrada pelo Psicólogo Bruno Soares. “Quanto vale a sua vida? Quanto vale a família, o trabalho, o estudo? Vale muito. A vida é maravilhosa. Tudo depende da forma como a gente a encara e se relaciona com as situações”, destacou o palestrante.

Os presentes também puderam receber aplicação de Auriculoterapia pela Enfermeira Franciane Duarte e terem uma sessão de fotos pela fotógrafa Patrícia Prates.

Quem chegou na UBS pode ter um café da manhã arrecadado pelos profissionais da UBS e ainda receber brindes e mensagens positivas.

Também houve apresentação de canto pela nutricionista Jéssica Giacomete e Agente Comunitária de Saúde Sônia, bem como a participação de toda a equipe de Saúde da Família.

SETEMBRO AMARELO

O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo® é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!”.

O SUS oferece atendimento gratuito na Rede de Apoio Psicossocial. Procure orientação em uma clínica da família ou na unidade de saúde mais próxima

Fotos: Secom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo