DestaqueGeralNotícias

Vacinação contra a pólio encerra na sexta-feira

Meta de Vacinação é de 95%, e Andradina está com 34%

ANDRADINA – Por conta da baixa adesão dos grupos-alvo, e respectivamente os resultados alcançados de coberturas vacinais, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, vão até o dia 30 de setembro de 2022, próxima sexta-feira.

Até 2 de setembro de 2022, dados preliminares mostram que foram vacinados 3.761.546 milhões de crianças menores de cinco anos de idade para a poliomielite, com uma cobertura vacinal alcançada de 32,5 %. Quanto à Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, menor de 15 anos de idade, foram vacinadas 537.252 pessoas, em um total de 1.032.891 doses aplicadas.

A meta de Vacinação é de 95%, e Andradina está com 34%. “Pensando em atingir a meta as equipes de Saúde estão indo até creches e escolas para vacinarem as crianças que ainda não recebaram a dose”, explicou a coordenadora de Atenção Básica, Carla Back.

Carla informou ainda que os pais, mães e responsáveis ainda podem levar seus filhos até as Unidades de Saúde Leste (Santa Cecília), Adilson Dantas (Jardim Europa) e Benfica, das 8h às 18h.

A Secretaria de Saúde de Andradina alerta sobre a importância e o benefício da vacinação dos públicos-alvo das campanhas, para a manutenção da eliminação da poliomielite, uma vez que a doença permanece como uma prioridade política, nacional e internacional, e a erradicação só será possível mediante esforços globais, e pela necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra as doenças imunopreveníveis e respectivamente melhorar as coberturas vacinais.

Secom/Prefeitura

Erradicação só será possível mediante esforços globais, e pela necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra as doenças imunopreveníveis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo