DestaquePolítica

RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PUBLICO É IGNORADA POR TAMIKO INOUE

Advogados são mantidos em Cargos Comissionados e continuam exercendo a atividade em seus escritórios particulares.

A Prefeita Tamiko Inoue foi notificada em Marco de 2017, referente a recomendação da Promotora de Justiça quanto ao emprego de advogados irregularmente conforme a Lei Federal 8906/94, mesmo assim não adotou nenhuma providencia e continua a manter em sua assessoria dois advogados exercendo suas atividades irregularmente.

A Lei 8906/94 Estatuto da OAB, e clara quando ao trabalho de advogados no serviço publico, exigindo que os mesmo se afastem dos trabalhos advocatícios quando ocuparem cargos na administração publica.

O Ex-Prefeito JAMIL ONO responde um processo por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, por ter mantido como seu Secretario de Administração LUIZ HENRIQUE PEREIRA SILVEIRA e o mesmo ter exercido a advocacia em período concomitante com o cargo que ocupava na administração publica.

Desta forma vemos como a Prefeita TAMIKO e seu Assessor de Assuntos Estratégicos JAMIL ONO, não respeitam as Leis e passam por cima até mesmo do MINISTÉRIO PUBLICO, pois mesmo com a recomendação expedida solicitando providências, nada foi feito.

Observamos que o Secretario de Gestão Parlamentar e Fiscal ANTÔNIO FRANCISCO FONZAR FILHO, mesmo ocupando o cargo de secretario de uma pasta que esta diretamente ligada a lançamentos de impostos e tratativas com órgãos responsáveis pelo orçamento municipal, não se afastou da atividade de ADVOGADO, conforme os documentos em anexo.

Ja ROSANGELA ALVES DOS SANTOS, Coordenadora do Pronto Socorro, o caso se torna ainda mais grave, pois é sabido que mesma nunca esteve no PRONTO SOCORRO MUNICIPAL, local onde deveria dar expediente todos os dias, e além disto continua exercendo a advocacia normalmente inclusive com escritório próprio e diversas ações correndo atualmente.

O que causa perplexidade é o modo que JAMIL ONO e TAMIKO INOUE ignoram as Leis em vigor, e desafiam o MINISTÉRIO PUBLICO e o próprio PODER JUDICIÁRIO.

Essa denuncia já bastaria para ser aberta uma COMISSÃO PROCESSANTE na CAMARA MUNICIPAL e CASSAR O MANDATO de TAMIKO INOUE, mas como é de conhecimento da população, a Camara Municipal se mantém inerte quando o assunto é a Péssima Administração de Tamiko comandada na verdade por Jamil Ono seu Assessor de Assuntos Estratégicos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo