DestaqueNotícias

Seis Municípios da Região são declarados de Interesse Turístico, ANDRADINA não fez nem ao menos a solicitação.

Fernandopolis, Itapura, Jales, Ouroeste, Panorama e Sud Menucci e mais 40 cidades do Estado foram classificadas como (MITs)

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (10/04), projeto de lei que classifica 46 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs). A proposta é de autoria dos 94 deputados estaduais. 

Temos observado tantas viagens da Prefeita a São Paulo sempre acompanhada de uma comitiva de assessores, em nenhuma dessas viagens sobrou um tempo para realizar tal pedido, ou o problema seria mesmo a total falta de competência de sua Assessoria e o desconhecimento total do Secretario que ocupa a pasta do Turismo juntamente com os assessores lotados naquela repartição.

Podemos imaginar que com essa verba se fosse destinada a Andradina poderia ser promovido pela prefeitura um grandioso Natal Iluminado, alavancando as vendas do Comercio Local, que passa por uma das piores fases de todos os tempos.

Os MITs recebem recursos na casa de 600 mil reais anuais do governo do Estado para investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

As 46 cidades paulistas que deverão receber o título são: Apiaí, Barbosa, Bofete, Boituva, Cachoeira Paulista, Cesário Lange, Cubatão, Estiva Gerbi, Fernandópolis, Igaratá, Itapira, Itatiba, Itapura, Itararé, Itaoca, Ituverava, Iporanga, Itápolis, Jacareí, Jacupiranga, Jales, Laranjal Paulista, Mendonça, Miguelópolis, Miracatu, Mineiros de Tietê, Monteiro Lobato, Orlândia, Ouroeste, Panorama, Paraibuna, Pardinho, Patrocínio Paulista, Paulo de Faria, Pedrinhas Paulista, Piracaia, Piratininga, Queluz, Ribeirão Grande, São José do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sete Barras, Sertãozinho, Sud Menucci, Torrinha e Ubarana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo