DestaqueGeralNotícias

Sebastião Silva e Fausto Pinato discutem com Secretário Nacional a transformação da Santa Casa de Andradina em Hospital Universitário

Em pleno sábado Sebastião Sergio da Silva se deslocou para Fernandópolis e acompanhou a permanência do Secretario na região

Fernandópolis: O Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Luiz Zeraik Abdalla, foi uma das autoridades federais e estaduais levadas pelo deputado federal Fausto Pinato  para as festividades de aniversário de Fernandópolis. O executivo da pasta da Saúde esteve em Fernandópolis e foi recebido , já no aeroporto por Fausto Pinato e Sebastião Sérgio da Silva, Superintendente da Santa Casa de Andradina.

Transformar a Santa Casa de Andradina num Hospital de Ensino

Luiz Abdala é hoje o responsável pela liberação de Hospitais de Ensino em todo País.

Sebastião Silva e Fausto Pinato discutiram com Secretário Nacional, durante sua permanência em Fernandópolis, sobre a transformação da Santa Casa de Andradina em Hospital Universitário.

Os hospitais de ensino têm hoje um papel fundamental no Sistema Único de Saúde (SUS). Produzem conhecimentos, tecnologia, ampliam recursos humanos e são referência em procedimentos de alta complexidade.

Credenciamento da Hemodiálise e da Hemodinâmica

Pinato e Sebastião também trataram do credenciamento do Centro de Hemodiálise e Hemodinâmica da Santa Casa de Andradina com o Secretario durante sua visita a Santa Casa de Fernandópolis .

Sobre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde elabora e propõe políticas de formação e desenvolvimento profissional para área de saúde. Também tem o papel de promover a integração com as Instituições de ensino, tanto de nível superior como nível técnico, para a formação e qualificação dos trabalhadores do SUS, fortalecendo a estratégia de integração ensino-serviço.

Marcos Aurélio – Jornalista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo