DestaqueGeralNotícias

Santa Casa de Andradina recebe 60 médicos/alunos por ano

E da um passo importante para se transformar em Hospital/Escola

Numa parceria com a Universidade Brasil a O.S.S Santa Casa de Andradina está apta a receber todos os anos 60 alunos de graduação, extensão e residência médica da Universidade Brasil.

O curso que é disputado por inúmeras instituições do Brasil foi conquistado por Andradina uma vez que a dupla de administradores Fábio Óbici e Sebastião Silva soube de maneira firme e decisiva conquistar o direito de ter na Santa Casa os alunos e todos os instrumentos de sua aulas de maneira a estender a todos os funcionários o aprendizado trazido pela Universidade Brasil.

“Fomos informados de que os instrumentos e cursos que a Santa Casa não possuir serão fornecidos pela Universidade Brasil e o aprendizado pode ser feito, inclusive, pelos funcionários da Santa Casa” informou a enfermeira Tais.

“O Sebastião por estar em contato com nossa direção do campus da U Brasil e por administrar o nosso hospital escola em Fernandópolis nos apresentou a Santa casa de Andradina elogiando muito o corpo clínico de médicos e a estrutura atual e projetos futuro
Frank Ronaldo Soares – Médico coordenador geral do curso de extensão da Universidade Brasil

Corredores da Santa Casa estão cheios

Os 60 alunos do curso de extensão da U Brasil que a Santa Casa de Andradina recebe este ano e, receberá todos os outros anos,  deram um novo visual aos corredores da Santa Casa.

Por  passarem por cursos com Médicos(as) e enfermeiras(os) da Santa Casa a todo momento se movimentam de um lugar para o outro, fato este, que já despertou a curiosidade dos visitantes que começaram a perguntar sobre esse movimento.

Médicos preceptores

Os alunos somente acompanharam e aprenderam com os médicos e toda a equipe da Santa Casa de Andradina.

Eles podem até atender os pacientes desde que na presença e supervisão de seus Preceptores. As UBS’s de Andradina também serão frequentadas pelos alunos.

Alunos estão alugando casas na cidade

Os  médicos/alunos estão nas imobiliárias da cidade a procura de casas e uma boa parte já conseguiu locar seu imóvel.

Fábio Óbici

“Fui enfermeira aqui a 20 anos atrás quando o chão ainda era de vermelhão e o forro de madeira. O doutor Fábio mudou nossa Santa Casa. Nem acreditei quando entrei aqui. Ta tudo diferente! Ta linda! “desabafou Fátima Souza aposentada que depois de muitos anos voltou a Santa Casa.

Assessoria de imprensa Santa Casa

Marcos Aurélio – Jornalista/Andradina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo