
O local situado no Bairro Benfica que por anos foi utilizado como a creche 11 de julho, mas que a muito tempo estava sem uso e em situação de abandono, foi retomado a posse do município através de Decreto Municipal publicado no diário oficial da ultima segunda feira (07).
Tendo em vista a falta de ocupação e utlização pública do prédio que no passado abrigava a creche 11 de julho, sob a responsabildiade e comando da Assistência Metodista Andradinense – AMA desde o ano de 1974, mas que a muito tempo encontra-se sem uso e em situação de abandono.
O pedido para retomada da área de seu devido ao apelo dos moradores daquela região e c om o apoio da Vereadora Elaine Vogel, onde através de um levantamento foi constato a falta do uso devido na doação realizada no ano de 1974 onde o local deveria estar sendo utilizado como Semi Internato Profissionalizante para menores.
Consiste ainda que o art. 5o da Lei Municipal no 737 de 15 de fevereiro de 1974 autoriza a reversão do imóvel em favor do Município caso não seja o mesmo utilizado nos termos da Escritura de Doação e a Lei supra e que a municipalidade notificou a instituição para que responda de maneira formal a sua não utilização, fato que não ocorreu por parte da AMA.
Iremos acompanhar a evolução deste caso e qual o destinho agora sera dado a esta área pelo municipio.