DestaqueGeralNotíciasPolítica

Prefeitura pagará gratificação de R$ 450 para servidores que atuarem na Área Azul

Interessados participarão de um processo de seleção para atuarem na atividade

Assessoria de Comunicação/Prefeitura

 

ANDRADINA – A Prefeitura de Andradina está avançando na implantação do sistema de estacionamento rotativo (Área Azul, nas principais ruas do Centro da cidade.

Para tanto, ela está convocando funcionários públicos do quadro do município, em especial escriturários, para atuarem como “agentes na área azul”.

Os interessados participarão de um processo de seleção para atuarem na atividade. Caso sejam selecionados receberão uma Gratificação por Atividade de Controle do Estacionamento Regulamentado (ESTAR), que instituída pela Lei nº.4.057/2023.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 12 de junho, no horário das 9h às 16h, junto ao Departamento de Infra-Estrutura e Mobilidade Urbana da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Habitação (Paço Municipal).

Será atribuída Função Gratificada –FG, correspondente ao Símbolo FG-5, o que corresponde um acréscimo no salário de aproximadamente R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).

Para o trabalho, os funcionários estarão identificados, vão operar um sistema totalmente on-line e ainda dispor de patinetes elétricas para o desempenho da função. A principal função é o atendimento e orientação ao usuário em geral e a fiscalização do uso do sistema de estacionamento.

 

O sistema Área Azul

O sistema Zona Azul foi será implantado primeiramente em caráter educativo e depois passará a exercer a cobrança para promover a rotatividade nas vagas de estacionamento do Centro, principalmente em áreas comerciais.

O conceito do sistema Zona Azul é o mesmo no mundo inteiro e segue o princípio da rotatividade, evitando que determinados condutores permaneçam com seus veículos estacionados durante o dia inteiro, sem que outras pessoas tenham a oportunidade de parar o automóvel naquela região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo