DestaqueGeralNotíciasPolíciaPolítica

Prefeitura está repondo plantas furtadas por desconhecidas

Nas imagens, o rosto de duas, das três mulheres envolvidas, foram flagrados por câmeras instaladas no Centro Cultur

Assessoria de Comunicação/Prefeitura

ANDRADINA – A Prefeitura de Andradina, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está repondo as plantas furtadas por desconhecidas no último fim de semana, no Jardim Desértico, instalado na travessia da passagem de nível da rua Acácio & Silva, na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

As plantas foram furtadas à noite, após a inauguração do espaço, que é uma parceria com a ONG Impacto Verde.

O festejado conjunto de jardinagem, com pergolado florido e a composição do jardim, não foi respeitado nem ao menos por 24 horas, após inaugurado.

Nas imagens captadas por vídeo, três mulheres não identificadas, roubaram as plantas. O rosto de duas delas foram flagrados por câmeras instaladas no Centro Cultural.

Nas imagens, elas aparecem despreocupadamente, arrancando as plantas que serviam de decoração e vão embora de mãos cheias.

O roubo causou a revolta dos envolvidos no projeto e chamaram a atenção de internautas nas redes sociais.

Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Leila Rodrigues, toda ação deste tipo causa grande prejuízo aos cofres públicos, financeiramente e de tempo, já que essas plantas, quando não são compradas, são desenvolvidas no viveiro da Secretaria, até atingir o ponto ideal para o replantio.

“O espaço é público e as plantas são usadas para a coletividade deixando para deixar a área externa de nossos prédios mais bonitos”, disse Leila, informando que outros espaços também têm sido alvo de furto de plantas ornamentais, uma vez que, a maioria recebeu câmeras de vigilância para coibir os atos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo