DestaqueGeralNotíciasPolítica

Prefeitura de Guaraçaí entrega mais de 80 aparelhos para moradores com problemas de audição

Atualmente a fila de quem necessita de um aparelho como este, está praticamente zerada

Assessoria de Comunicação/Prefeitura

 

GUARAÇAÍ – Na última quarta-feira, 1° de novembro, o prefeito Airton Gomes entregou mais 22 próteses auditivas para 11 moradores com problemas na audição. Ao total, o município já entregou 86, via secretaria municipal de Saúde e CIENSP.

“Isso aqui é um projeto que quando assumimos, soubemos que tinha gente na fila desde 2012 e infelizmente teve uma pessoa que não chegou a viver pra receber esse benefício”, lamentou o prefeito.

De acordo com Airton Gomes, o projeto é desenvolvido com recursos próprio do município. “Isso é fruto da economia que a gente faz para devolver ao povo o que é do povo. Isso é dar dignidade às pessoas”, enalteceu o Chefe do Executivo.

Atualmente a fila de quem necessita de um aparelho como este, está praticamente zerada. Há apenas quatro pessoas em acompanhamento, e que em breve também serão atendidas.

“É um projeto que resgatamos para atender quem precisava. A Administração teve esse olhar especial e importante para resgatar o projeto devido uma demanda reprimida desde 2012”, explicou a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Freitas.

Além de entregar as próteses auditivas, o município também contratou uma profissional para dar todo suporte necessário aos usuários. A fonoaudióloga Ana Karine explicou detalhadamente a forma correta de usar o aparelho e destacou a iniciativa do Governo Municipal em oferecer tal benefício.

“Realmente o prefeito abraçou a população. Está entregando aparelhos de qualidade, e além do aparelho, também todo ajuste que for necessário iremos dar a vocês de forma gratuita. Então cuidem bem desse aparelho, porque vocês estão tendo uma oportunidade bem bacana”, recomendou.

Segundo a fono, cada aparelho como esse fornecido pela prefeitura de Guaraçaí custa em torno de R$ 5 mil. Para maior durabilidade, ela recomendou aos pacientes alguns cuidados especiais, como não molhar, não tomar banho e nem dormir com a prótese.

“Isso aqui é trabalhar por povo. É algo que nunca chegou para às pessoas antes igual está chegando agora. E é para isso que estamos trabalhando sim, trabalhando com amor, pois só quem tem problemas de ouvido sabe o quanto é duro não ouvir.”, finalizou Airton Gomes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo