DestaqueGeralNotícias

Praça Moura Andrade será revitalizada, mantendo características originais

Suas esculturas e bustos dos ilustres pioneiros também serão mantidos

Secom/Prefeitura

ANDRADINA – A Praça “Antônio Joaquim de Moura Andrade” – Praça Moura Andrade, será revitalizada pelo Governo de Andradina. O espaço representa a memória e a história de Andradina, onde surgiram a primeira banca de jornal da cidade, o primeiro ponto de encontro de negociantes de gado e onde a população elegeu como ponto de encontro das famílias

A Moura Andrade sempre reuniu o movimento pulsante de uma sociedade que não parava, seja como referência do centro financeiro ou em suas tardes repletas de andradinenses onde se discutiam os destinos da nossa cidade ou ainda nas horas de descontração movimentadas pelas atividades culturais no velho coreto e palco, e pelo público atraído pelos cinemas, cantinas e restaurantes. O cartão de visitas do Centro de Andradina passará pela sua primeira revitalização.

Todo calçamento será trocado por um novo, pensando na praticidade, durabilidade e com muita importância a acessibilidade.
O desenho original da praça será preservado, bem como seus bancos e paisagismo. Também receberá um novo piso os desenhos da rosa dos ventos, que infelizmente foi danificado com o tempo. Mantendo o visual de seu tamanho e desenho original.
Suas esculturas e bustos dos ilustres pioneiros também serão mantidos.
“A praça não será descaracterizada e qualquer informação além desta descrita é apenas boato. Estamos a disposição para qualquer esclarecimento”, informou o secretário de Governo, Ernesto Júnior.

Estacionamento
A praça Moura Andrade já possui um grande pátio central e duas entradas centrais pela Paes Leme e outra pela Acácio e Silva, podendo assim ser apoio para eventualmente estacionar carros em horários e dias específicos, não danificando e nem destruindo seu desenho atual.

Todo calçamento será trocado por um novo, pensando na praticidade, durabilidade e com muita importância a acessibilidade

 

Fotos: Divulgação/Internet

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo