DestaqueGeralNotíciasPolícia

Policial Militar do 28º BPM/I concluí curso de “Atendimento Pré-Hospitalar Tático”

Com duração de duas semanas, o curso foi ministrado por profissionais do COE

Assessoria de Comunicação/PM

 

ANDRADINA – O 1º Sargento PM Fernandes, do Pelotão de Força Tática do 28º BPM/I, frequentou e concluiu com êxito, o curso de “Atendimento Pré-Hospitalar Tático”.

Com duração de duas semanas, o curso foi ministrado por profissionais do COE (Comandos e Operações Especiais), sediado na Capital Paulista. A unidade é responsável por atender ocorrências altamente complexas, como criminosos escondidos em mata, favelas e mangues, enfrentamento a quadrilhas e bandos fortemente armados, localização de pessoas perdidas em matas, entre outras.

O objetivo do curso foi aplicar técnicas de socorro a policiais feridos com a utilização do torniquete em ferimentos provocados por disparos de armas de fogo, durante confrontos com criminosos, onde a correta utilização desta ferramenta minimiza a perda de sangue e consequentemente o choque hipovolêmico, que é a principal causa de óbitos nestas situações.

Agora o Sargento Fernandes será o responsável por disseminar o conhecimento adquirido a todo o efetivo do Batalhão, que é constantemente treinado para melhor atender a todo tipo de ocorrência, desde as mais simples, até as mais complexas, sempre com o objetivo final de servir a proteger a sociedade paulista.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo