DestaqueGeral

Nadador Andradinense é medalhista no Troféu Brasil-Maria Lenk

Marco Antônio Júnior está cotado para integrar a Seleção Brasileira que disputará o Pan-Pacifico em agosto.

Rio de Janeiro (RJ) – O terceiro dia de finais do Campeonato Brasileiro Absoluto/Troféu Brasil-Maria Lenk terminou com mais cinco medalhas para o Minas, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Destaque para o jovem Marco Antônio Júnior, que fez o seu melhor tempo nos 100m livre (48s46), conquistou a sua primeira medalha individual em brasileiro adulto e ficou perto da seleção brasileira que disputará o Pan-Pacífico, em agosto. Após os resultados desta noite, o Minas foi para a vice-liderança da competição, com 1.372 pontos. Agora, o Pinheiros lidera, com 1.625. A Unisanta permanece em terceiro lugar, com 786. A competição segue nesta sexta-feira, com as eliminatórias a partir das 9h30, e as finais a partir das 18h30. O canal Sportv transmite as finais ao vivo.

Surpreendeu
O jovem nadador Marco Antônio Júnior, de 20 anos, abriu bem a disputa das finais na noite desta quinta-feira. Marquinho, como é conhecido pelos companheiros de equipe, fez a sua melhor marca nos 100m livre, com 48s46, sendo a primeira vez abaixo dos 49 segundos. O resultado ainda garantiu o terceiro lugar na prova e uma possível convocação para compor a seleção brasileira que disputará o revezamento 4x100m livre no Pan-Pacífico, no Japão, em agosto. Representando o Pinheiros, Gabriel Santos foi o campeão da prova (47s98) e Pedro Spajari ficou em segundo (48s01). Ainda na prova, Bruno Fratus ficou em sexto (48s68).

O minastenista comemorou muito ao sair da piscina e se emocionou ao receber a premiação. “O Henrique Martins sempre me disse para me divertir nadando e, no ano passado, não consegui colocar isso em prática. Esse ano me preparei melhor fisicamente e psicologicamente e saiu isso esse resultado aí. Eu vim para a final pensando que um 48s9 já estava maravilhoso e consegui 48s4. Estou muito feliz mesmo”, afirmou. 

 

Fonte
Minas tênis clube

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo