DestaqueGeralNotícias

Moradores da Vila Messias se revoltam com descaso da administração de Tamiko Inoue

Dizem que o asfalto só chega para alguns mais favorecidos!!!

Andradina – Rodolpho Shinkado/Correio do Noroeste

Os moradores da Villa Messias principalmente da Rua Geraldo Scarmelote estão revoltados com o descaso da administração da Prefeita Tamiko Inoue (PCdoB), ocorre que o tão sonhado asfalto nunca chega defronte as residências e comércios ali existentes, mas em contra partida no ultimo mês foi realizado asfaltamento de uma rua “F”, que é totalmente sem nenhum trafego, e apenas liga a estrada vicinal a Rua Geraldo Scarmelote, porém no local foram recém construídas duas residências de alto padrão nos fundos de um hotel de luxo da cidade, o que levou os moradores a crerem que existe algum favorecimento por parte da administração.

Foto Rodolpho Shinkado/Correio do Noroeste

Para protestar colocaram uma faixa com os dizeres “ VERGONHA aqui só tem asfaltos para os amigos dos políticos” na marginal Manoel Messias dos Santos.

À reportagem entrou em contato com a prefeitura através do portal da transparência, no qual foi informada que o critério para decidir qual trecho receberá asfaltamento é o da conveniência da administração municipal e que ainda a obra em questão foi realizada com recursos próprios do município e foram gastos aproximadamente 35 Mil Reais para a obra.

Fomos até o local para comprovar e nos deparamos com tão somente uma quadra sem asfalto e guias de sarjeta, apesar de possuir várias residências e também empresas na localidade a Rua Geraldo Scarmelote nunca recebeu asfalto, e em conversa com os moradores foi dito que por várias vezes solicitaram tal benfeitoria no trecho e nem a guia e sarjeta foi realizada.

Tal postura da administração deixa a população preocupada quanto aos critérios utilizados para as ruas que receberão asfaltamento, pois os moradores garantem que reivindicam tal benfeitoria a mais de 10 anos e nunca foram atendidos e em outro trecho que era deserto e somente agora recebeu 2 construções de luxo o asfalto já chegou.

Também notamos que apesar de receber asfalto os proprietários dos imóveis não realizaram o calçamento do passeio público.

Esse tipo de critério deveria ser mais transparente, e uma lista dos locais a serem contemplados com asfalto poderia estar disponível no site da prefeitura, pois hoje não sabemos quem no futuro receberá o asfalto que é direito de todos os moradores e realizado através dos impostos pago por todos munícipes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo