DestaqueEventosGeralNotícias

Missa Campal reinaugura monumento da fundação de Andradina

Comunidade recebeu nova releitura da cruz que marcou o início da história da cidade

Assessoria de Comunicação/Prefeitura

ANDRADINA – Uma missa campal realizada no antigo local de fundação religiosa de Andradina, entregou a toda comunidade uma nova releitura da cruz que marcou o início da história da cidade de Andradina.

No local, onde os pioneiros se reuniram para celebrar a fundação, o padre Sebastião Gonçalvez deu as novas bênçãos, renovando a fé que uniu o povo andradinense, há 86 anos.

Para relembrar o tempo dos pioneiros, a cruz, que substituiu a cruz de madeira original, foi totalmente recuperada e reinaugurada na noite do último domingo (16).

O prefeito Mário Celso Lopes e a primeira-dama Juçara Lopes, estiveram entre os presentes da missa. “Agradeço a todos que saram de casa para esse momento de renovação. Transformaram essa noite em um momento especial. Um renascimento”, disse o prefeito.

Marco religioso

Segundo o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, André Ricardo Lopes, a nova cruz está no mesmo local, onde a antiga cruz de madeira foi erguida tornando o obelisco um marco religioso e histórico para a cidade.

Na nova repaginada realizada pelo Governo de Andradina a cruz de concreto está ganhando acabamento artístico imitando madeira para lembrar o tempo dos primeiros pioneiros.

O restauro cumpre o duplo papel de devolver um símbolo da história da cidade em boas condições para a população e iniciar o processo de recuperação de monumentos da cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo