DestaqueGeral

JAMIL ONO pode ser CONDENADO por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O ex prefeito JAMIL ONO e atual Assessor de Assuntos Estratégicos do Governo TAMIKO INOUE, poderá sofre condenação por Improbidade Administrativa em 1ª Instancia.

Jamil Ono responde a processo de nº 1000835-06.2017.8.26.0024 por ter cometido ato de Improbidade Administrativa no exercício de seu mandato de Prefeito Municipal, Ono nomeou como seu Assessor Luiz Henrique Pereira Silveira que também é réu no processo. Ocorre que segundo Ação Civil Publica movida pelo Ministério Publico, Luiz Henrique não se descompatibilizou do exercício da advocacia ao assumir cargo de confiança, exercendo as duas atividades concotaminámenté o que expressamente vedado pelo Estatuto da OAB e também por legislação própria.

Apos a conclusão do Inquérito o Ministério Publico entendeu que houve prejuízo ao município e ajuizou ação contra Jamil e Luiz Henrique que foi aceita pelo Judiciário, e agora se encontra somente aguardando decisão do juiz do processo, tendo em vista que todos os recursos e defesas ja foram esgotados.

Caso ocorra a condenação de Jamil em primeira instancia ainda caberá recurso ao colegiado, mas tendo o Tribunal de Justiça mantendo a condenação Jamil Ono, o mesmo se tornara inelegível e perdera os direitos políticos por ate 8 anos. Seria o fim da carreira de Ono na política.

No momento da nomeação de Luiz Henrique alem dos problemas relatados também ocorreu grande repercussão pois foram nomeados Luiz Henrique como Chefe da Fiscalizacao, sua sogra Regina Sato como Diretora de Arrecadação e Seu Sogro Adilson Dantas era assessor e considerado braço direito de Jamil Ono, ou seja, um verdadeiro escândalo de NEPOTISMO e como podemos observar no processo tanto Luiz Henrique como Regina Sato tiveram rápidas promoções dentro do quadro de assessoria. Atualmente Luiz Henrique exerce o cargo de Secretario de Agricultura mesmo não tendo nenhuma experiência na pasta, no qual é constantemente criticada pelos municipes e pelo legislativo. Ja Regina Sato exerce o cargo pelo qual é concursada de Analista de Sistemas, mas esta lotado na Secretaria da Fazenda e tem sua sala de trabalho a mesma sala do Secretario da Fazenda, fato estranho pois o município possui uma Divisão de Informática e TI que seria sua natural ocupação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo