DestaqueGeralNotícias

FIRB é adquirida pela UNIVERSIDADE BRASIL

As Faculdades Integradas Rui Barbosa de Andradina foi adquirida pela Universidade Brasil e promete transformar Andradina em Polo Universitario

A Universidade Brasil, com unidades em todas as regiões do País e com planos internacionais, comprou as históricas Faculdades Integradas Rui Barbosa, de Andradina. O negócio foi concretizado na tarde de ontem, na sede da Universidade Brasil, em São Paulo. Participaram da reunião o reitor doutor Fernando Costa e o diretor Nivaldo Gualda (Universidade Brasil), o presidente da mantenedora, Regino Carlos Guimarães e o diretor-geral das Firb, Flávio Antônio Moreira. O novo grupo assume as Firb já na próxima segunda-feira (9). O negócio foi desenvolvido ao longo de semanas e agora foi concluído.

Segundo o reitor, a Universidade Brasil está presente em todo o Estado de São Paulo, em nove estados brasileiros e com 300 polos de ensino à distância. “Nós temos um projeto para Andradina e região. A Universidade Brasil será uma referência em ensino superior para toda a região. Andradina será um polo universitário. Andradina passa a ter importância no cenário nacional com uma universidade. E o mais importante, com qualidade. O andradinense terá orgulho em dizer que a cidade tem uma universidade”, acrescentou Fernando Costa.

De acordo com o reitor, ele vai à cidade assumir compromisso de levar progresso, desenvolvimento. Citou, por exemplo, a construção do campus e também o projeto com alunos dos últimos anos de medicina do campus de Fernandópolis. Na oportunidade, Fernando Costa falou de novos cursos que pretende levar para Andradina, como odontologia, psicologia, enfermagem e biomedicina. Fernando Costa falou, também, do empenho em levar o curso de direito.

Creditos Antonio Crispin – Portal LR1

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo