
No dia de ontem (12/05/2022), foi publicada e amplamente divulgada matéria no “Jornal O Foco” e replicada no site e facebook do “Jornal Hoje Mais” com o seguinte título: Mário Celso terá que fazer “mutirão de cirurgias” para cumprir ordens judiciais.
Pois bem! Vamos aos Fatos Reais!
A matéria em questão contém inverdades, que atualmente, podem ser chamadade “fake news”.
O Programa “Cirurgia Agora” não tem relação alguma com decisões judiciais, fora criado somente para atender processos conforme divulgados por alguns sites.
Pelo contrário, tal programa criado pelo município visa tão somente agilizar a realização de cirurgias em pacientes que se encontram na lista de espera para procedimentos cirurgicos. “Vamos utilizar recursos dos do município para terminar por essa angústia de esperar pela intervenção de saúde que pode eliminar um problema por meio de uma simples cirurgia”, explicou o prefeito Mário Celso quando do lançamento do programa.
Todas as decisões judiciais relacionadas ao fornecimento de medicamentos, insumos ou realização de cirurgias foram e são cumpridas a risca e religiosamente dentro do prazo legal pelo Município.
Em nenhum processo judicial mencionado na reportagem “fake” houve pagamento de multa ou condenação do municipio por não realização do procedimento ou atraso..
Cabe salientar que na verdade, o valor de R$500,00 (quinhentos reais) ou R$5.000,00 (cinco mil) é o valor arbitrado para o caso de descumprimento da decisão liminar, que no caso, não ocorreu em nenhum dos processos, conforme descrito pela matéria em questão,, este valor apontado estina-se ao não cumprimento da decisão judicial, e como amplamente explicado NUNCA ocorreu por parte do munípio, deixando claro que a materia visa somente confundir a população com falsas alegações e distribuir “fakenews” por uma parcela dos tais “influencers de redes sociais”.
Em contato com a prefeiura foi emitido nota que diz: “O Município de Andradina repudia esse tipo de veiculação e se coloca à disposição de qualquer cidadão para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários. Ademais, o Governo de Andradina tomará as medidas administrativas e judiciais cabíveis para a devida retratação “.
O Correio do Noroeste repudia este tipo de “imprensa” e tais atos que visam denerir a imagem de pessoas ou insituições, e ainda prabeniza os responsáveis por este projeto de cirurgias que irá atender uma grande parcela da população que necessita da saúde pública e sofre com a fila de espera, assim nos colocamos a disposição para a divulgação de todos os atos que forem em pro l da população.