DestaqueEventosGeralNotícias

Educação faz evento com pais e comunidade para encerrar Semana do Transtorno Autista

Evento será realizado na quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Andradina 

Assessoria de Comunicação/Prefeitura

 

ANDRADINA – Um evento com pais e comunidade escolar encerrará a Semana de Conscientização do Transtorno Autista, na Rede Municipal de Ensino de Andradina.

O evento será realizado por meio da Secretaria de Educação, na quarta-feira (12), na Câmara Municipal, à partir das 19h.

A Semana de Conscientização do Transtorno Autista (TEA) é comemorada anualmente na primeira semana do mês de abril, um momento reservado pela Secretaria Municipal de Educação de Andradina e as Unidades de Ensino da Rede Municipal para a realização de ações em prol dessa síndrome.

“Temos a certeza que a inclusão acontece se tivermos em primeiro lugar a conscientização para trilharmos um caminho de entendimento sobre o tema”, disse a secretária de Educação Estela Cassiolato Goda.

Durante a semana foi realizado um colóquio nas horas de trabalho pedagógicos, com as psicólogas especialistas Patrícia Junqueira Mattos e Jéssica Cândido, que abordaram o tema: “Ensina-me de várias maneiras, pois sou capaz de aprender!”

Um evento na Câmara também reuniu gestores de CEI, vice-diretores de Polo, coordenadores de Emei e professores de CEI e EMEI. O mesmo evento foi realizado para diretores do Polo, coordenadores de Emef e professores.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo