DestaqueEntretenimentoEventosGeralNotícias

“Dia da Família na Escola” reúne pais e filhos na Escola “Maria Vera Quental Tamai”

Ação integrou a comunidade, por meio de atividades lúdicas e brincadeiras entre pais e filhos

Secom/Prefeitura

O “Dia da Família na Escola” foi comemorado na Escola Municipal de Ensino fundamental “Maria Vera Quental Tamai” com a participação da Secretaria de Educação. A ação integrou a comunidade, por meio de atividades lúdicas e brincadeiras entre pais e filhos.

“É sempre uma honra participar de momentos assim, quando conseguimos unir as famílias e a escola, fortalecendo essa relação que só beneficia a criança no processo de aprendizado e ainda fortalece o vínculo dos pais e o ambiente escolar”, disse a secretária de Educação, Estela Goda.

Todo o corpo docente e discente da escola se mobilizou para organizar o Dia, palestras e atividades entre pais e filhos.A

A diretora da unidade escolar, Luiza Helena Marim Marini, explicou que ações como o “Dia da Família na Escola” são organizadas para complementar a grade de ensino e ainda elevar o rendimento pessoal de cada criança e consequentemente o convívio com sua família, unindo e aproximando também a comunidade.

“O intuito é o de melhorar a experiência educacional dos alunos, o trabalho em conjunto entre família e escola é fundamental.Quando não há interação, surgem dificuldades para a implementação de um projeto pedagógico que traga resultados efetivos. Assim, ambas as partes devem se unir e criar metas simultâneas, compartilhando princípios semelhantes para conseguirem trilhar um caminho de sucesso”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo