DestaqueGeralNotíciasPolícia

Comando Geral da PM do Estado, homenageia militares que salvaram bebê de 11 dias

Salvamento aconteceu dia 30/10, quando a bebê foi levada até o batalhão, engasgada por leite

Tatiana Cestari

ANDRADINA – Na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro, ocorreu o tradicional “Café da manhã com o Comandante”, no prédio do Comando Geral, em São Paulo, para um evento com objetivo de reconhecer e enaltecer a conduta de Policiais Militares do Estado de São Paulo, que se destacaram no cumprimento de suas missões.

Na solenidade, os policiais Cabo Marcos e Cabo Gomes, do 28º BPM/I de Andradina e o Cabo Beraldo, do policiamento rodoviário, foram homenageados pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Coronel PM Ronaldo Miguel Vieira.

Os policiais estiveram acompanhados pelo Coronel Coste, comandante do CPI-10; do Tenente Coronel Osny, comandante do 28º BPM/I e pelo Capitão Diogo, oficial de planejamento operacional do Batalhão.

 

O CASO

Os policiais salvaram a vida da pequena Helena, de apenas 11 dias de vida. A recém-nascida, que havia acabado de mamar e engasgou com leite materno, foi levada pelos pais Mariana Ananias Brito e Leandro Cerchini Barbosa, até a sede do 28º BPM/I, na noite do dia 30 de outubro, em busca de socorro.

Os policiais, que haviam acabado de chegar à sede, após cumprirem trabalho durante as eleições, receberam o casal e, de imediato, aplicaram na bebê, a manobra “Heimlich”, resultando o desengasgue da pequena Helena.

Fotos: Assessoria de Comunicação/PM

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo