DestaqueGeralNotíciasPolítica

Centro de Hemodiálise abre dia 22 com presença do vice-presidente da República

Atualmente em Andradina existem 35 pacientes que necessitam de atendimento de hemodiálise

Assessoria de Comunicação/Prefeitura

ANDRADINA – A abertura do Centro de Hemodiálise de Andradina já tem data para acontecer. Será dia 22 de março, às 16h e, já tem presença confirmada do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, deputados e prefeitos das cidades da região.

A abertura é considerada histórica depois que o Centro de Hemodiálise ficou anos a fio fechado por total “inoperância”. O Centro está abrindo após a decisão do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, que anunciou que o município irá “bancar” o custo de operação do Centro, até que ele esteja credenciado para receber paciente via SUS.

A Santa Casa de Andradina tem feito investimentos para a reabertura, já que os maquinários estavam em péssimas condições e alguns tinham que ser atualizados, A situação do Centro não era boa, pois foi degradado pelo tempo e foi preciso até mesmo realizar a readequação do prédio para novas normas técnicas, entre outros.

O centro de hemodiálise atenderá prioritariamente os pacientes oriundos de Andradina e ofertar o serviço aos municípios da região. O valor mensal a ser investido pela prefeitura é de aproximadamente R$ 200 mil, o suficiente para atender a 50 pacientes por mês. Atualmente em Andradina existem 35 pacientes que necessitam de atendimento de hemodiálise.

A decisão por não esperar mais o credenciamento do centro no SUS “foi para terminar com as difíceis viagens que esses pacientes tem que fazer para ter atendimento longe de casa”, segundo o prefeito.

Homenagem

O Centro de Hemodiálise recebe o nome do filho mais novo de Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues Alckmin, morto aos 31 anos em uma queda de helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Cinco pessoas morreram no acidente ocorrido, em 2015. Thomaz Alckmin trabalhava como piloto.

 

 

Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin é um médico e político brasileiro. Quatro vezes governador do estado de São Paulo, é a pessoa que ocupou o cargo por mais tempo.

Antes, foi vice-governador, deputado federal, deputado estadual, prefeito de Pindamonhangaba, no interior paulista, e vereador da mesma cidade.

Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho nasceu em Pindamonhangaba, região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, em 7 de novembro de 1952. Ele é filho do veterinário Geraldo José Rodrigues Alckmin e da professora Myriam Penteado Rodrigues Alckmin.

Casou em 1979 com Maria Lúcia Guimarães Ribeiro, a Lu Alckmin. Eles tiveram três filhos: Sophia, Geraldo e Thomaz. O ex-governador tem quatro netos, duas meninas e dois meninos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo