Blogs e ColunasDestaqueGeral

ARTIGO: Desculpe-nos o incomodo! Estamos há uma semana parados Andradina deve possuir o maior feriado do mundo

Primeiro devo explicar que não estou me posicionando aqui quanto aos motivos dos feriados para que no final não me sobrem críticas quanto a possíveis imagináveis posições sobre patriotismo, raças ou crenças. Sei que todos os feriados são justos apesar de achar que a maioria não serem certos! Mas enfim…

Todos sabemos que no mínimo esses dois dias, 15 e 20 de novembro, estão programados desde o ano passado para acontecerem, então, imagino eu que a cidade poderia ter se programado para ser um centro de atração para que a data rendesse frutos a toda Andradina.
Quem saiu de casa ontem a noite viu que muitos comércios noturnos estavam de portas fechadas!
A última vez que vi tamanha apatia do povo para com o seu futuro fora nos dias do Governo Sarney, mas não nos planos Sarney, mas já na época do mandato tampão que deu a ele mais um tempo de vida.

Um povo desiludido, desacreditado é a ferramenta ideal para perpetuação de poder?
Andradina caminha apática feita um zumbi rumo a seu futuro. Não encontramos união ou qualquer força capaz de nos fazer pensar como comunidade. Talvez seja esse o motivo para tentar parar tudo, dar um reset na máquina. Tentar dar um boot …

Corremos o risco de transformar datas e promoções culturais que poderiam dar um novo norte a nossa matriz econômica em motivos para darmos festinhas.
É festa das nações, Festa da Expoan, Festa na Praça, Festa da mandioca, Festa do Milho, Festa do dias das mães, do dia dos pais, Festa… Sem contar os tradicionais: Dia da Pizza em prol … . Dia do Cachorro Quente em prol…

É óbvio que temos que tê-los, mas o PLANEJAMENTO tem que vir antes! A primeira pergunta deveria ser: Quem somos nós? A segunda: O queremos? A terceira: o que faremos? A quarta: Em quanto tempo?

Sem sabermos essas respostas e na base do achismo vamos tocando uma cidade que se acaba por falta de uma profunda reflexão e ausência total de decisão!
Uma cidade sem pulso e sem mando!

E o fato é tão peculiar à cidade que dizem que já existem dois tipos de associações aqui: A que se reúne só para comer e a que não se reúne nem para comer! E pior, por falta de dinheiro tem muitos que faltam as reuniões porque não pagaram a conta do mês!
E os associados dessas instituições querem ser os mandatários da cidade. É óbvio que só poderia acabar no que estamos vendo hoje: UMA SEMANA DE ANDRADINA PARADA!

A reflexão que me fará melhor:
SE MOURA ANDRADE ANDASSE PELAS RUAS DE ANDRADINA HOJE E TIVESSE A CHANCE DE VOLTAR NO TEMPO DE SUA FUNDAÇÃO, O QUE ELE FARIA?

Marcos Aurélio – Jornalista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo