DestaqueGeralNotíciasPolítica

Andradinenses ganharão duas novas UBSs, afirma prefeito

 

Tatiana Cestari

ANDRADINA – Já estão em fase de licitação, projetos para a instalação de duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), em Andradina. Uma será implantada no bairro Pereira Jordão e outra na Vila Mineira.

A informação foi passada pelo prefeito Mário Celso Lopes, na terça-feira (16), durante coletiva com a imprensa, para anunciar detalhes da Intervenção Administrativa na OSS Organização Social de Saúde “Santa Casa de Andradina”.

“Na Vila Mineira, a UBS será ao lado da EMEF “Professora Zoraide de Carvalho Oliveira” – essa em nível 4, mais completa. A outra será no fundo do Pereira Jordão, próximo ao Asilo “São Vicente de Paulo”. Hoje temos seis unidades básicas e passaremos para oito, com a construção dessas outras duas”, explicou o chefe do Executivo.

Conforme Mário Celso, essas duas UBSs serão destinadas para prestação de serviço de pronto-atendimento para os bairros, por meio de atendimento primário. “Isso tudo será bancado com recurso dos contribuintes, ou seja, dinheiro da população andradinense, do tesouro municipal. Haverá pouco recurso do Ministério da Saúde”, citou.

LICITAÇÃO

A licitação engloba procedimentos, indispensáveis, para compra, aquisição ou contratação de bens e serviços, por parte da Administração Pública, mediante condições estabelecidas em ato próprio (edital ou convite), abertos para que empresas interessadas apresentem propostas para esse fim.

*** Fotos (Arquivo Assessoria de Comunicação/Prefeitura) Recentemente, a Prefeitura entregou a reforma e ampliação das UBSs da Vila Botega e Santa Cecília

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo