DestaqueNotícias

ANDRADINA esta na 9ª posição como cidade mais violenta do Estado.

Instituto Sou da Paz analisou casos de homicídio, estupro e crime patrimonial em 138 cidades em 2017: Lorena lidera lista.

Histórias em Destaque
  • Infelizmente esta notícia deixa a população ainda mais descontente com a administração municipal, que tem a frente a Prefeita Tamiko Inoue (PCdoB) e o Ex-Prefeito e Assessor de Assuntos Estratégicos Jamil Ono, haja visto que afasta ainda mais as Empresas de se instalarem em Andradina e gerarem Empregos, que hoje é o maior anseio da População.

Estudo inédito do Instituto Sou da Paz revela as dez cidades mais violentas do estado de São Paulo. A cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, lidera o levantamento da organização não governamental (ONG), que analisou casos de homicídio, estupro e crime patrimonial em 138 municípios paulistas em 2017.

Em contrapartida, São José do Rio Pardo, também no interior, aparece como a menos violenta do estado, de acordo com o ranking, que surgiu a partir da criação do Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV). O cálculo é uma média proporcional e considera outros dados.

Os governantes de Andradina nos últimos anos não se preocuparam em políticas publicas visando aumentar a segurança dos munícipes, isto se reflete nos dados apontados pela pesquisa, apesar do efetivo trabalho das policias militar e civil, a falta de apoio por parte do município e a guerra de gangues instaladas nos bairros Benfica e Pereira Jordão são fatores determinantes para o mal resultado.

Pesa ainda a falta de investimento em itens básicos que corroboram para que os índices criminais estejam tão elevados, tais como, políticas publicas de educação, saúde e cultura aos jovens, falta de empregos, ações por parte da Secretaria de Promoção Social, entre outros.

Andradina conta com a Secretaria de Políticas Sobre Drogas, Secretaria de Seguranca Publica e Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, estas com foco em áreas que poderiam reduzir os índices criminais, mas não vemos nenhum trabalho eficaz realizados por estes órgãos, apenas servem de cabide de emprego, não tendo nenhuma relevância e orçamento na administração municipal.

Baile Funk com menores de idade e apreensão de arma de fogo.

Confira, abaixo, a lista das dez cidades mais violentas do estado e seus respectivos índices, segundo o Sou da Paz:

Ranking com as 10 cidades MAIS violentas de SP

Ranking Cidade IECV
1º) Lorena 54,4
2º) Itanhaém 49,4
3º) Ibiúna 42,0
4º) Caraguatatuba 40,1
5º) Peruíbe 40,1
6º) Jandira 38,4
7º) Itapevi 37,2
8º) Guaratinguetá 33,8
9º) Andradina 32,6
10º) Mongaguá 32,2
Fonte
Com Informações Portal G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo