DestaqueGeralNotícias

Alerta para forte calor e baixa umidade em Andradina e região 

Segundo a Defesa Civil, as regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Bauru e Marília (SP) podem chegar aos 40ºC 

Assessoria de Comunicação/Prefeitura

 

ANDRADINA – A umidade relativa do ar chegou a 25% em Andradina nesta quinta-feira (21). A Defesa Civil recomenda estado de atenção por conta do tempo seco, a partir de 30%.

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta de perigo para a baixa umidade do ar, em boa parte do Brasil. O alerta é válido para todo o estado de São Paulo, exceto litoral.

A Defesa Civil do estado emitiu um alerta para o registro de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, no interior de SP, de quarta-feira (20) a domingo (24).

Segundo a Defesa Civil, as regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Bauru e Marília (SP) podem chegar aos 40ºC e apresentar umidade relativa do ar abaixo dos 20%.

As condições aumentam o risco de incêndios, principalmente em regiões com vegetação seca, por isso é importante não colocar fogo para limpeza de galhos e folhas.

Durante o período, é indicado que as pessoas se mantenham hidratadas, evitem exposição ao sol e práticas esportivas durante a tarde, utilizem vaporizadores de ambiente ou toalha umedecida, apliquem soro fisiológico nos olhos e narinas.

“A combinação de chuva irregular e abaixo da média, por vários meses consecutivos, vem agravando o atual quadro de estiagem”, afirma o CGE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo