DestaqueEventosGeralNotícias

4º Encontro “Amigas do Peito” de Guaraçaí acontece neste sábado

Custo da entrada é 1 litro de leite, que será doado ao Hospital do Amor de Barretos

Tatiana Cestari

GUARAÇAÍ – Neste sábado, 29 de outubro, acontece o 4º Encontro “Amigas do Peito” de Guaraçaí, projeto que nasceu há 6 anos. A sede do evento é no Sindicato Rural, a partir das 15h. O custo da entrada é apenas 1 litro de leite, que será doado ao Hospital do Amor de Barretos. Evento é alusivo ao “Outubro Rosa”.

Conforme uma das ativistas do projeto, Edilaine de Barros Caires Maia, haverá show de prêmios, palestras, exposição de fotos e um delicioso Coffe Break.

“Além do leite doado na entrada, também vamos destinar a renda adquirida com o show de prêmios, ao Hospital do Amor de Barretos. Por isso, os comerciantes e demais pessoas que desejarem doar prêmios ou itens para o café que será servido, pode nos procurar, que receberemos com imensa gratidão”, salienta Edilaine, que é uma das mulheres guerreiras, que venceu o câncer de mama.

Conforme ela, para o coffe break já conseguiram doação de suco pela Pura Polpa e estavam buscando parceiros para doarem refrigerante, bolo e dinheiro para a compra de salgados.

 

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Cerca de um mês antes do evento, marcado para este sábado, mulheres em tratamento oncológico tiveram a oportunidade de dar um “UP” no visual, elevando a auto-estima, ao participarem de um dia de beleza, oportunidade em que ganharam maquiagem, penteado, manicure, além de uma palavra amiga, antes de um ensaio fotográfico que, certamente marca a vida de cada uma.

“Tivemos a alegria de trocar experiências, saber como está o acompanhamento oncológico de cada uma – para quem ainda está nessa fase. Quem já está curada, pode transmitir uma mensagem de esperança, alegria e amor às nossas guerreiras, para que recuperem a auto-estima”, revela Edilaine.

De acordo com ela, muitas profissionais estiveram envolvidas, colocando muito amor em cada maquiagem, cabelo, unhas e todos os trabalhos prestados.

“O câncer traz muitos desafios para o paciente. Mas tenho certeza que também trouxe mais força, sabedoria, amor e muita gratidão pela vida. Agradeço de coração todos as profissionais que nos ajudaram ao longo dessa jornada. Que venham mais ‘amigas do peito’, para que possamos ajudar com todo nosso amor. Afinal, as mudanças físicas causadas pelo tratamento no combate ao câncer, podem ter grande impacto na forma como cada mulher se sente. É comum ficarem menos confiantes, durante e no pós-tratamento, pois se preocupam sobre como os outros irão enxergá-las. Então este projeto nasceu com o objetivo de fazer renascer”, destaca Edilaine.

Quer conhecer melhor o projeto “Amigas do Peito”? Siga a página no Instagram https://www.instagram.com/amigasdpeito/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo